O sucesso vem da Base

imagem_4

Será possível economizar 30 mil euros apenas observando dados e instigando mudança de comportamentos? Sim, é possível. Principalmente quando se é apaixonado por tecnologias.

Muito se ouve falar de como a tecnologia pode trazer benéficos organizacionais, mas quando o conhecimento de área de negócios interage de maneira efetiva com as habilidades de análise de dados, o que essas tecnologias podem fazer pela economia de uma empresa é surpreendente e, infelizmente, muitas vezes subestimado.

Como profissional de Data Analyses e Bussiness Inteligence, minha atuação em projetos sempre esteve relacionada não só com a percepção destes gaps como também na conscientização corporativa a respeito de novas propostas que cubram essas falhas.

Vivi a na prática um destes casos ao observar uma base de dados de custos, com um índice de gastos repetitivos devido a uma grande tendência de comportamentos errôneo por falta de uma comunicação eficaz, ficou claro uma grande oportunidade de ganho real, resolvi atuar com um treinamento básico comparando ganhos e perdas em um cenário real de comparações.

 A ação se mostrou extremamente importante e trouxe mudança estruturais de comportamento, gerando como resultado um ganho de 30 mil/ano.

Torcemos para que esta contenção seja aplicada em desenvolvimento tecnológico, gerando habilidades de análise de dados não somente voltadas para otimizações econômicas, como também para criação de soluções inovadoras, que dêem subsídios para uma tomada de decisão rápida e assertiva, automatizando processos e até mesmo criando novos produtos e serviços. Quando se é apaixonado por tecnologias o resultado leva para um caminho: o SUCESSO.